PUBLICIDADE

Polícia Militar inicia formação de mais 198 soldados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início, esta manhã, à aula inaugural do 33º Curso de Formação de Soldados com 198 alunos. A solenidade foi realizada na Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá. Participam da turma 155 homens e 43 mulheres, aprovados no último concurso da Segurança Pública promovido pelo governo do Estado.

Os novos alunos foram chamados em janeiro deste ano, conforme anunciado pelo governador Mauro Mendes como uma das medidas do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. O curso terá duração de 10 meses, com 1.850 horas/aulas, dentro de 40 disciplinas e estágio prático supervisionado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco celebrou o início de uma nova turma que irá compor o efetivo da instituição em todo o Estado. Ele destacou que a Polícia Militar está presente nos 142 municípios, entre os 15 Comandos Regionais.

“É um momento muito especial da Polícia Militar com o início de mais uma turma de alunos soldados da instituição. O governador Mauro Mendes tem buscado fortalecer o Estado com olhar voltado à segurança pública. A última turma foi formada com 525 alunos soldados e isso representa um investimento grandioso para Mato Grosso. Com investimentos em  armas, equipamentos de proteção individual, viaturas, inaugurações e reformas das nossas unidades, o Estado consegue se manter referência no combate às facções criminosas. Esse é o início de uma longa jornada na carreira militares dos senhores”, declarou coronel Fernando.

O comandante Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Victor Lúcio do Prado, destacou que os novos soldados da Polícia Militar de Mato Grosso passam por um curso de formação para estarem aptos a atuarem nas ruas, no combate à criminalidade.

“O curso foi elaborado com objetivo de prepará-los para enfrentar a realidade desafiadora que enfrentamos atualmente, digo as facções criminosas presentes não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país. É nosso dever, como policiais, estarmos prontos para enfrentá-los com coragem, determinação e estratégias. Vocês serão futuramente a linha de frente neste combate à criminalidade e sairão prontos para cumprir o bom combate”, ressaltou tenente-coronel Prado.

A última edição do curso, finalizada em abril de 2024, formou 509 soldados, que atualmente prestam serviços reforçando o efetivo militar nas cidades do interior do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE