A Polícia Militar frustrou, hoje de madrugada, furto no Banco do Brasil, localizado na avenida Sebastião Alves Júnior, no centro de Matupá (209 quilômetros de Sinop). De acordo com o terceiro sargento da PM, Altaides Cardoso Gama, a ação ocorreu após o alarme disparar.
“Quando chegamos para averiguação, encontramos dois dos bandidos próximos da agência onde ocorreu a primeira troca de tiros. Eles correram e fizemos o acompanhamento tático. Pouco metros depois, encontramos restante do grupo com mais 4 bandidos. Atiram contra a viatura e novamente ocorreu confronto”, explicou Gama.
Ainda de acordo com o militar, os assaltantes conseguiram furtar dois revólveres e dois coletes balísticos na agência. “Esses equipamentos são usados pelos vigilantes. Durante essa troca de tiros conseguimos recuperar um dos coletes. É possível que um dos bandidos tenha sido atingido pelos tiros, mas até agora, não houve procura por atendimento nas unidades médicas do município”.
Foram feitas diversas buscas na região, mas os policiais ainda não conseguiram prendê-los. A Polícia Federal deve concluir a investigação. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar os envolvidos.