A Polícia Militar fez ontem na câmara municipal a cerimônia de troca de comando do 13° Batalhão de Lucas do Rio Verde. Depois de 4 anos e meio como comandante, o tenente-coronel Paulo Jailson Secchi de Ávila se despediu da função. Ele assumiu recentemente o comando regional do Comando Regional 14, que abrange 14 municípios e três distritos.
O novo comandante, tenente-coronel Robson Fernandes da Silva, que anteriormente liderava a Cavalaria em Nova Mutum, ressaltou o privilégio de assumir o 13° Batalhão. “Comandar uma tropa é sempre um grande desafio. Tenho mais de 21 anos na Polícia Militar e já conheço bem a região de Lucas do Rio Verde, o que facilita o trabalho. Nosso compromisso é somar forças e intensificar as ações de combate à criminalidade, sempre buscando a integração com outras instituições”, afirmou Fernandes.
Com a presença de autoridades, empresários, forças de segurança e sociedade, o prefeito Miguel Vaz também destacou o impacto positivo da transição de lideranças para o fortalecimento da segurança pública no município e na região. “Uma troca de comando é sempre um motivo de renovação e promoção dentro da Polícia Militar. O tenente-coronel Secchi fez um trabalho brilhante à frente do 13° Batalhão e agora assume o comando regional em Nova Mutum, enquanto o tenente-coronel Fernandes, que já demonstrou sua competência na Cavalaria, traz sua experiência para liderar nossa cidade. Esse é um ganho significativo para Lucas do Rio Verde e toda a região. Estamos satisfeitos com essa nomeação e reforçamos que o Poder Executivo está sempre à disposição para apoiar o trabalho da Polícia Militar”, declarou Miguel Vaz.
A cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento das ações conjuntas realizadas durante a gestão do prefeito Miguel Vaz, como a implementação da Jornada Extraordinária, a vinda da Cavalaria, a compra de cavalos, a construção da sede administrativa do policiamento montado e do batalhão, e a retomada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.