O balanço de produtividade das atividades do 11º Batalhão de Polícia Militar em Sinop, no mês de julho, foi divulgado ontem e apontou que 160,5 quilos de entorpecentes foram apreendidos em diversas ações, em 26 ocorrências. Os números são com nos dados do sistema de registro da PM.
Ainda consta que foram apreendidas nove armas de fogos, além de 349 munições, média superior a 11 diariamente. Os militares ainda recuperaram oito veículos, entre carros e motocicletas.
Foi detalhado também que nove pessoas que estavam com mandados em aberto foram presas, por diferentes crimes, e outras 253 precisaram ser conduzidas à delegacia (mais de oito por dia).
Considerando todos os crimes, foram registrados 391 boletins de ocorrência. Ainda houve redução de 14% em relação aos roubos.
Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba, e Novo Mundo, que compõe o 15º Comando Regional da Polícia Militar, registraram queda de 30% nos homicídios, entre janeiro e julho. Este ano, foram 21, ante 30 no mesmo período de 2020.