A Polícia Militar apreendeu, ontem à noite, no bairro Marajoara, em Várzea Grande, cerca de uma tonelada de maconha. Na residência, os policiais localizaram 1.064 tabletes da droga, além de mais sete tabletes e diversas porções de pasta base de cocaína, totalizando 25 quilos, além de ácido bórico, que é utilizado na produção do entorpecente.
No local, os militares também localizaram outras substâncias, como frascos de acetona, lidocaína e removex, e materiais como balanças de precisão e plástico filme, indicando que a residência poderia estar sendo usada como laboratório para produção de drogas. Ainda foram encontradas 172 munições de fuzil 762, 14 munições de calibre 38 e nove munições de calibre 12.
A equipe policial registrou que realizava rondas, quando receberam informações de que havia um VW Gol cinza, o qual estava sendo conduzido por um suspeito de tráfico internacional de drogas. Os militares iniciaram as buscas e, na rua Governador Frederico Solon, localizaram o veículo estacionado, com um casal dentro.
Durante a abordagem, os policiais localizaram dois tabletes de maconha embalada à vácuo e com selo de identificação. Os militares ainda descobriram posteriormente que o suspeito havia apresentado uma identidade falsa. A partir das informações obtidas com o casal, a PM iniciou buscas nos endereços dos suspeitos e foi até o bairro Paiaguás.
Segundo a Polícia Militar, do lado de fora do quintal da residência já era possível sentir o cheiro de maconha e cloridrato de cocaína. De acordo com a PM, o local também era usado como depósito de entorpecentes de uma facção criminosa.
Os policiais ainda foram até outra casa (bairro não informado), onde localizaram R$ 2,6 mil em dinheiro, além de cadernos com anotações do tráfico “informando grande quantidade de movimentação financeira”. Todo o material foi apreendido e agora a Polícia Civil prossegue com as investigações.