Policiais militares apreenderam, esta madrugada, 80 quilos de pasta base de cocaína e outros dez quilos de maconha, em Cáceres. Ao todo, dois homens, 27 e 33 anos, e uma mulher, 20 anos, foram presos. De acordo com informações policiais, todos foram presos após realização de uma barreira móvel da Força Tática.
Durante a ação, os policiais avistaram cinco pessoas carregando mochilas. No entanto, os bandidos viram os policiais e três deles conseguiram fugir em direção a um matagal deixando o material para trás. Os outros dois foram presos. Ao analisar o que eles estavam transportando, os PMs encontraram a grande quantidade de material entorpecente.
A droga estava embalada em 80 tabletes. Além do material ilegal, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um carregador e 26 munições intactas e alimentos. Questionados sobre a droga, eles confessaram que pegaram o entorpecente na carreteira com um boliviano conhecido como ‘choco", da cidade de La Petas, na Bolívia. Ainda informaram que ganhariam R$ 100 por cada peça levada e entregaria na BR-174 para um caminhoneiro que aguardava a encomenda.
Pouco tempo depois, os policiais receberam uma denúncia anônima informando sobre uma mulher que iria pegar um ônibus para Cuiabá e que estaria transportando drogas. Os policiais realizaram monitoramento na rodoviária e assim que avistaram o referido ônibus, fizeram a abordagem e uma revista. Na bolsa de uma mulher foi encontrada os dez quilos de maconha.
Aos policiais, ela relatou que mora em Cuiabá, foi até Cáceres com o intuito de pegar a droga e levá-la para revender na capital.
Os três foram encaminhados ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.