A ação dos policiais militares do Grupo de Apoio ocorreu, ontem, no bairro Lagoa Azul, em Cuiabá, e resultou na apreensão de 449 tabletes de maconha fechados e 52 abertos. Quatro homens, 27, 23 e dois de 24 anos, foram presos. Um usa tornozeleira eletrônica.
A equipe recebeu denúncias que uma residência estava sendo utilizada para a comercialização de entorpecentes e que os suspeitos escondiam as drogas em uma região de mata, nos fundos do imóvel. Os militares passaram a fazer buscas, descobriam o local e encontraram com os suspeitos, que ao perceberem a presença da guarnição, correram e pularam o muro para entrar na casa.
Foi feito o cerco e uma equipe entrou na casa. Na máquina de lavar roupas, havia um pedaço de maconha, de acordo com o boletim de ocorrência. Os traficantes acabaram indicando que, na mata, havia aproximadamente 415 quilos em tabletes de substância análoga a maconha, dentro de várias sacolas pretas.
Todos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde serão indiciados e encaminhados ao presídio. Os quatro já tem outras passagens criminais, incluindo tráfico.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, em Alto Garças, 34 tabletes de entorpecentes, que totalizavam 29,98 quilos de pasta base de cocaína e 8,61 de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 3,7 milhões. Um homem, de 37 anos, foi preso.