PUBLICIDADE

Polícia localiza desmanche de caminhões em Sinop e delegado alerta compradores de peças; “produto de crime”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) prendeu um homem, esta manhã, suspeito por receptação e adulteração do sinal identificador de caminhões. Conforme o delegado Victor Hugo, o local se tratava de um desmanche. “Hoje a equipe da DERF teve a notícia que ali tinha um caminhão que havia sido roubado na cidade de Nova Brasilândia, no último dia 25, um crime com grave ameaça e violência, o motorista inclusive ficou preso em cativeiro”.

“A equipe se deslocou e identificou também outro caminhão que já era alvo de investigação nossa, que tinha sido furtado aqui em Sinop, no dia 9 de setembro. Ali, foram ainda encontrados esses dois veículos adulterados, já que eram desmanchados e as peças comercializadas no mercado negro. Foi feita a prisão do suspeito, agora está encaminhado para o Centro de Flagrantes”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, a investigação continua para apurar todos os envolvidos na quadrilha. “Além desse suspeito, tem quem transportava, levava os caminhões, vendia e certamente quem comprava também faz parte dessa quadrilha. As investigações continuam, essa que é só a primeira parte dessa deflagração, e a gente vai continuar atuando nesse sentido para identificar as outras pessoas ligadas ao crime. Era de fachada (placa de uma empresa que estava em frente), a equipe de investigação falou que ele só ia ao local à noite, é como se ficasse uma casa, era bem assim, o local que ele utilizava camuflado, deixou a placa de outra pessoa que não tem nada a ver com a situação, mas que também utilizava ali, que é um local locado, e tinha dois até para ludibriar as forças policiais, mas a gente já tinha identificado, fez trabalho de investigação ali e foi constatado como sendo um local de crime.”

“Não é só um conselho, é um alerta para todos os empresários de Sinop que compram e vendem essas peças de caminhão, cheque a procedência dessas peças, se é adição de procedência, tem nota fiscal e tudo mais. Porque às vezes querem adquirir peças com valores mais baratos, para acabar lucrando mais a atividade empresarial e acaba adquirindo um produto de crime. E sendo um produto de crime, ele vai ser como receptador”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de furtar moto é preso em Sorriso

As equipes da Polícia Militar prenderam o jovem, de...

Quatro passageiras de ônibus são presas com 42 quilos de drogas em Mato Grosso

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão...

Sinop: Polícia Civil prende acusado de abusar sexualmente de crianças

A Polícia Civil cumpriu, hoje, ordem judicial e prendeu...
PUBLICIDADE