As delegacias das doze regionais da Polícia Judiciária Civil iniciam, nesta segunda-feira, a operação "Quentão", de repressão à criminalidade no interior. A expectativa é cumprir 155 ordens judiciais (busca e prisão), referente a crimes de diversas naturezas. A ação será executada até o final de semana. Na região metropolitana, o trabalho também está sendo realizado e leva o nome de operação "Mosaico I". Na capital e Várzea Grande serão feitas ações pontuais dentro da especialidade de cada unidade.
O diretor geral a Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, explicou que dois planos de ações foram desenvolvidos pelas diretorias de Interior e Metropolitana dentro do planejamento estratégico da Diretoria Geral e do Plano de Ações de Segurança (PAS). "Esse plano tem resultado em operações, cujo trabalho tem sido bastante positivo para a população, dada a atuação da Polícia Civil", disse.
Em São José do Rio Claro, Manuel da Silva, 43 anos, 3 pessoas foram autuadas por tráfico de drogas. A quantidade apreendida não foi confirmada.
Em Diamantino, um homem foi preso pelo crime de receptação de um Corsa branco, placa de Sorocaba, estado de São Paulo. O carro possui registro de roubo e foi apreendido no distrito de Deciolândia.
Em Nobres, duas pessoas foram autuadas em flagrante por embriaguez no volante e dois jovens foram presos por roubo.
O nome "Quentão" é alusivo ao aquecimento das investigações de combate a criminalidade no interior e aos festejos juninos.