O delegado Flávio de Souza Braga vai abrir um inquérito policial para apurar as informações sobre uma criança de 7 anos atingida na nuca por um tiro, ontem à noite, em uma residência, na rua Veneza, no bairro Jardim Florença. A informação sobre o procedimento investigatório foi confirmado, ao Só Notícias, por uma escrivã da Polícia Civil.
O pai do garoto, que registrou o boletim de ocorrência na delegacia, e outras testemunhas deverão ser ouvidas pela autoridade policial, ainda esta semana. Será checada a informação que consta no documento, de onde partiram os tiros e quem os efetuou.
O pai relatou que ouviu vários disparos e a criança começou a chorar. Segundo ele, um dos tiros atravessou uma parede e acertou a nuca do garotinho. Ao atingir a casa, o projétil perdeu força, mas ainda causou uma queimadura na cabeça do menino. No local, pelo menos outras duas munições deflagradas foram encontradas.
Ao registrar o boletim de ocorrência, o pai não soube explicar o que aconteceu. De acordo com sua versão, ele estava com a esposa, o filho e um cunhado em uma área externa, quando ouviu o barulho dos disparos. Os dois homens saíram até a rua, onde encontraram vários vizinhos, que também não souberam informar o que havia ocorrido. Ao retornar para a residência, o pai encontrou as munições e o filho ferido.
O homem ainda afirmou que mora há algum tempo no local, não tem arma em casa e não se recorda de qualquer divergência com outras pessoas. O caso foi registrado e passa a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso. As munições foram apreendidas pela Polícia Civil. O estado atual de saúde da criança não foi divulgado.