Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, esta manhã, pela Polícia Civil, em Barra do Garças (região Leste). A operação denominada “Máfia dos Lotes”, desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), investiga a venda indevida de lotes públicos.
As investigações correm em segredo de Justiça e tem o objetivo de esclarecer questão fundiária no município, venda indevida de terrenos do loteamento Nova Barra do Garças. Foram apreendidos documentos, computadores e vários outros objetos relacionados a investigação.
Um dos investigados foi preso em flagrante em posse de um carregador com 13 munições ponto 40, de uso restrito e uma munição calibre 22, de uso permitido. O flagrante de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito é inafiançável e o preso foi encaminhado para o presídio.
De acordo com os delegados da Derf que coordenam as investigações, Joaquim Leitão Júnior e Williney Santana Borges, maiores detalhes da operação ainda não podem ser repassados, em virtude do segredo de justiça, decretado pelo Poder Judiciário.