A Polícia Civil confirmou hoje que um dos autores dos latrocínios de três motoristas de aplicativo, mortos na semana passada na Grande Cuiabá, é também investigado pelo latrocínio de dois idosos na cidade de Nova Monte Verde (400 quilômetros de Sinop). Maria Aparecida Soares Alves, 75 anos, e Juarez Rodrigues do Nascimento, 85 anos, foram encontrados mortos em julho de 2022, em diferentes cômodos da residência onde moravam, na comunidade Santa Terezinha.
O jovem de 21 anos foi interrogado hoje pela equipe da Delegacia de Houcídios e Proteção à Pessoa e pelo delegado de Mova Monte Verde, Alexandre Kemp, mas não assumiu a execução do duplo latrocínio. Ele foi levado da Penitenciária Central do Estado, onde está detido, até a DHPP para o interrogatório.
Juarez estava com as mãos amarradas e a idosa foi encontrada no banheiro da residência. Na casa havia sinais de luta corporal, com várias manchas de sangue pelo chão. Um suspeito do crime foi preso à época e havia revelado a participação do jovem no latrocínio dos idosos, contudo, segundo a polícia, “os elementos de prova angariados não eram suficientes para a decretação da prisão do segundo suspeito que tinha 19 anos quando os crimes ocorreram”.
O delegado Alexandre Kemp destacou a semelhança entre os casos dos idosos e dos motoristas – ambos latrocínios e cometidos a pauladas. “O modus operandi é muito similar ao que ocorreu aqui na capital. Ele é investigado junto ao outro suspeito que afirmou os detalhes que nos levam a esta investigação”, destacou o delegado de Nova Monte Verde.
A Polícia Civil informou ainda que “trabalha com novas diligências para angariar elementos que possam embasar a representação pela prisão”.
Conforme Só Notícias já informou, Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, Elizeu Rosa Coelho, 58 anos e Nilson Nogueira, de 42 anos, desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.