A Polícia Civil investiga se há uma quadrilha especializada em assaltos agindo em Sinop e municípios da região. Entre sábado (20) até ontem ocorreram diversos e os prejuízos seriam de cerca de R$ 300 mil para várias pessoas.
As informações apuradas, até o momento, são que os criminosos agem sempre armados e de forma violenta. “A principal características dos bandidos é a agressividade. Dão coronhadas nas pessoas, mesmo sem reagirem. Além de apontar as armas para as cabeças delas e ameaçá-las de morte”, afirmou uma fonte policial, ao Só Notícias.
Duas residências foram alvos de bandidos, ontem à noite, no mesmo estilo. No bairro Jardim das Palmeiras, várias pessoas da mesma família foram rendidas, amarradas e trancadas em um quarto. Os ladrões levaram uma GM S-10 branca. Pouco tempo depois, no bairro Jardim Botânico, foi roubada uma Honda Biz prata, que posteriormente foi abandonada no Residencial Vila Juliana.
A polícia investiga se estes criminosos são os mesmos que no domingo (21) invadiram a residência de um empresário, localizada no centro de Cláudia (80 quilômetros de Sinop), e levaram um Toyota Corolla preto e uma Toyota Hilux prata, além de eletrodomésticos e eletrônicos. Nenhum dos veículos ou objetos roubados foram recuperados.
(Atualizada às 16:43hs)