PUBLICIDADE

Polícia investiga queda de menino de 2 anos em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram um menino de 2 anos e 8 meses a sofrer um traumatismo craniano e edema cerebral. Ele está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, desde o dia 16. A delegada responsável pelo caso, Daniela Maidel, realizou, hoje, uma reconstituição, na casa onde a família mora, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

Segundo a titular, o caso passou a ser analisado após o relato, por parte de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos ferimentos. "Ele foi socorrido apresentando um quadro de convulsão e tanto o pai quanto a madrasta não tinham uma explicação lógica para o fato".

Um dia depois da internação, Maidel ouviu a madrasta da criança, que contou que o menino havia caído no banheiro da casa, no momento em que ela dava banho nele. "Pode ter sido um acidente, a queda ter ocorrido de verdade, ou um crime. Precisamos ser cautelosos, investigar o caso a fundo antes de manifestar qualquer opinião. Da mesma forma que não punir um culpado é algo grave, punir um inocente também é".

A criança mora com o pai, a madrasta e 2 irmãos, filhos do pai de um relacionamento anterior. Chama a atenção o fato de que o irmão do menino, de 1 ano e 5 meses apresentou uma fratura no braço. "Estamos investigando o caso e ainda é prematuro dizer qualquer coisa. Estamos ouvindo outras pessoas próximas para tentar estabelecermos a verdade".

Nesta sexta, a delegada esteve acompanhada de técnicos da Politec, na casa onde a criança mora. Eles reconstituíram a queda, com base no testemunho da madrasta. Maidel aguarda a emissão do laudo e a conclusão de outras diligências para se manifestar sobre o caso. "A única coisa que posso assegurar é que a reconstituição foi bastante satisfatória".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragida por morte de policial no Pará é presa no Nortão

Policiais civis de Nova Bandeirantes (520 km de Sinop)...

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Colíder

A Polícia Civil confirmou ao Só Notícias que foi...
PUBLICIDADE