A equipe da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá cumpriu hoje três mandados de busca e apreensão a investigados envolvidos em um golpe na compra de uma Ford Ranger, na capital. Além das buscas, os investigados são alvos ainda de ordens de bloqueio de valores e sequestro de bens.
A unidade especializada instaurou inquérito para apurar o golpe cometido contra uma vítima, em outubro de 2021, que chegou a pagar R$ 85 mil na compra da caminhonete. Contudo, após transferir o valor acordado na venda, a vítima descobriu que o veículo era roubado.
O proponente da compra relatou à Polícia Civil que negociou a caminhonete no valor de R$ 85 mil com o intermediador da venda, que informou ser sócio do proprietário do veículo. Após acertar a comprar, que foi feita em uma restaurante, em Cuiabá, a vítima fez uma transferência via Pix para a conta de uma mulher, conforme os dados passados pelo intermediador.
No entanto, ao registrar a camionete, a vítima verificou que se tratava de um veículo com a placa clonada e documentos adulterados. O mesmo veículo havia sido furtado no bairro Castelo Branco, na capital, naquele ano.
Após investigação e análise financeira realizada pela Delegacia de Estelionatos, a equipe policial identificou os beneficiários dos valores recebidos na compra do veículo clonado e quem realizou a venda do veículo. Todos foram alvos de busca e apreensão e bloqueio e sequestro judiciais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.