PUBLICIDADE

Polícia investiga esquema na revenda de pneus em Mato Grosso e cumpre 14 mandados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários, 14ª Promotoria Criminal e secretaria de Fazenda de Mato Grosso deflagraram, hoje, a Operação Non Vendito para cumprimento de 14 mandados de buscas e apreensões a pessoas físicas e jurídicas investigadas por envolvimento em esquema de revenda de pneus. As ordens judiciais são cumpridas em Várzea Grande e Jaciara.

Segundo a Polícia Civil, o esquema investigado consistia na aquisição de pneus novos, por empresas de transporte e combustíveis, em outros estados com a finalidade de uso e consumo, todavia, passaram a comercializar os produtos no mercado interno de Mato Grosso, como se fossem revendedoras.

A estratégia, segundo a polícia, pode configurar fraude ao fisco, além de concorrência desleal em detrimento das revendedoras regularizadas de pneus novos, uma vez que os produtos são comercializados na modalidade de substituição tributária, sem o cálculo da margem de lucro, permitindo que os produtos sejam oferecidos por preço abaixo da média do mercado convencional. Isso porque, para as revendedoras regulares de pneus o cálculo é computado com a margem de lucro, com a incidência do imposto devido, o que ocasiona desvantagem competitiva em relação aos destinatários finais.

Foi apurado que a suposta comercialização dos pneus novos, adquiridos para uso e consumo por parte das empresas alvo da operação, era realizada sem emissão de nota fiscal, configurando crime contra a ordem tributária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca na capital de MT tem 11 presos por embriaguez e 45 veículos apreendidos

Em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada,...

Foragido por roubo acaba preso em Nova Mutum

O homem, de 37 anos, foi abordado pelo 1º...
PUBLICIDADE