A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que está investigando o envolvimento de três adolescentes de 14, 15 e 16 anos, na morte do morador de rua, Ismael Rodrigues Borda, 51 anos, em Cotriguaçu (625 quilômetros de Sinop), que estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de 60 dias e faleceu no último sábado.
De acordo a diretora do hospital municipal, Marli Ilhéu Reis de Almeida, a vítima chegou na unidade em estado muito grave. “Ele chegou a contar no hospital que foi agredido com pedaço de ferro e madeira. Um morador o socorreu e trouxe até o hospital de Cotriguaçu, mas devido as complicações no quadro clínico, o médico precisou transferi-lo para uma UTI em Juína. Neste local, passou por cirurgia e ficou internado por mais de 60 dias. Infelizmente não resistiu aos graves ferimentos e acabou morrendo no último sábado”.
Um investigador informou que realmente ocorreram os abusos e os menores chegaram a ser apreendidos. “Ficaram recolhidos por apenas cinco dias em uma cela da delegacia. Foi requerido um pedido de internação, mas como não há vagas acabaram sendo soltos novamente. Estamos investigando o envolvimento de mais dois menores no caso”.