O assassinato de E.B.N., 34 anos, ontem, por volta das 20h, em frente a um loja de conveniências, na avenida dos Jequitibás, no bairro Jardim das Palmeiras, ainda está cercado de dúvidas. A principal delas diz respeito ao autor do crime. A Polícia Civil e a Polícia Militar apontam versões completamente distintas para o mesmo fato.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, testemunhas relataram que dois homens invadiram o estabelecimento comercial, tentaram praticar o assalto, mas o dono estaria armado, reagiu e atirou contra os bandidos. Um dos tiros acertou E.B.N. que tentava fugir em uma moto. Ele acabou morrendo na calçada em frente ao estabelecimento.
Já o boletim de ocorrência, confeccionado pela Polícia Militar, aponta que os dois bandidos entraram no local, praticaram o crime e na fuga, os dois teriam se desentendido. O comparsa atirou contra E.B.N. (atingido no pescoço) que não resistiu ao ferimento e faleceu no local. O bandido que atirou teria fugido com R$ 600 em dinheiro da loja e a arma utilizada para matar o colega.
Os dois BOs apontam que próximo ao corpo de E.B.N. estava uma pistola de brinquedo e uma Honda CG Titan Fan roxa, possivelmente utilizada pelos criminosos para chegar ao local.
De acordo com o boletim da Polícia Civil, quando os investigadores chegaram ao local, a loja de conveniência estava fechada e o proprietário não foi encontrado.
A Perícia Técnica foi até o local, analisou a cena do crime e recolheu o corpo de E.B.N. para o Instituto Médico Legal (IML).
As duas versões apresentadas estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Leia ainda
Empresário reage a assalto e mata homem a tiros em Sinop