Policiais civis vão intensificar, esta semana, as ações para o combate ao tráfico de drogas, desarticulação de possíveis “bocas de fumo” e o chamado comércio “formiguinha”, no qual geralmente adolescentes são usados para vender e entregar os entorpecentes. Os trabalhos são conduzidos pelos delegados Carlos Eduardo Muniz, do departamento de homicídios, e Sérgio Ribeiro Araújo, do departamento de entorpecentes (recém-criado).
Ontem, após levantamento, os policiais foram a vários lugares e o resultado foram diversas prisões e apreensões de objetos roubados e furtados, trocados nos pontos de vendas de entorpecentes. “A polícia está adotando o sistema de denúncia, que geralmente nos leva a traficantes e usuários. A ajuda da população é fundamental”, disse uma fonte policial, ao Só Notícias.
Esta madrugada, seis jovens, entre eles uma adolescente, 14 anos, foram retirados de circulação e cerca de meio quilo de maconha apreendido. Todos estavam em uma residência, localizada no bairro Jardim Violetas. Também foi encontrada uma balança de precisão e vários objetos, cuja procedência será investigada. Quatro suspeitos de tráfico foram autuados em flagrante e dois prestaram depoimento e já foram liberados.