A Polícia Civil indiciou três pessoas pelo furto de 180 cabeças de gado de uma fazenda, localizada em Acorizal (60 quilômetros de Cuiabá). O crime ocorreu em outubro do ano passado e entre os envolvidos está o ex-caseiro da propriedade, que facilitava a entrada dos comparsas para a subtração do gado.
Na semana passada, policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deram apoio às investigações para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em outra fazenda, onde o ex-caseiro estava trabalhando. Ao ser interrogado, ele acabou revelando a participação dos comparsas.
Segundo as investigações, o caseiro facilitava a entrada dos demais na propriedade rural, que embarcava 30 cabeças de gado no caminhão e de lá eram transportados para outras fazendas no interior e revendidos para frigoríficos. Os furtos ocorreram em seis momentos diferente, até completar o total de 180 animais.
Para cada um dos furtos, o caseiro disse que recebeu R$ 1 mil, para facilitar a entrada dos executores na propriedade.
Em buscas na casa de um dos comparsas, em Várzea Grande, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma espingarda. O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma fogo e pagou fiança de dois salários mínimos.