A Polícia Civil concluiu as investigações do homicídio que vitimou o jovem Rodrigo Arruda de Souza, de 20 anos, ocorrido no mês de novembro do ano passado, no município de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá). O inquérito instaurado foi finalizado com a identificação de autoria e indiciamento dos dois autores por homicídio qualificado pela traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, os quais possuem previsão de penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão se condenados.
Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, deferida pela Justiça. Um dos suspeitos encontra-se preso em decorrência de outros crimes, já o segundo está foragido.
No dia 17 de novembro, a vítima estava na casa da namorada, no bairro Jardim Glória, ocasião em que, segundo a Polícia Civil, integrantes de uma facção criminosa falavam sobre um suposto furto de celular envolvendo uma adolescente. Durante a reunião, dois indivíduos em uma moto se aproximaram da casa, e o garupa entrou no imóvel atirando diversas vezes contra Rodrigo, que ainda tentou se esconder em um dos cômodos, porém foi a óbito no local.
Conforme apurado, havia várias pessoas na residência, porém somente o jovem foi alvo dos criminosos. No decorrer das diligências, utilizando técnicas investigativas, os policiais civis conseguiram identificar os dois autores do homicídio, um de 27 e o outro de 33 anos, ambos com diversas passagens criminais.