A Polícia Civil anunciou hoje a conclusão dos inquéritos sobre crimes de homicídio qualificado contra duas mulheres que foram assassinadas pelos companheiros, em Cotriguaçu e Juína. As vítimas são Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, de 41 anos, e Joicemara Baltazar de Moraes, de 27.
Ana foi assassinada no dia 2 de setembro, após ser alvejada com um disparo de arma de fogo. O autor do crime foi localizado pela equipe da Polícia Civil em uma fazenda na zona rural do município. A investigação concluiu, conforme a perícia e outras informações apuradas, que o disparo contra ela foi efetuado entre um e dois metros de distância da vítima, o que descartou completamente a narrativa do autor de que houve uma briga entre ele e a esposa e que o disparo foi encostado ao corpo de Ana Paula.
O inquérito instaurado na Delegacia de Cotriguaçu foi concluído na semana passada e encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do suspeito de 43 anos, por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e em razões do gênero feminino, além do crime de posse de arma de fogo de uso permitido.
O outro inquérito com indiciamento do autor pelo crime qualificado em feminicídio ocorreu em Juína, no dia 5 de setembro. Joicemara foi morta pelo seu marido, que tentou simular um crime de latrocínio na tentativa de esconder o assassinato da esposa.
Ele foi indiciado pelo homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões do sexo feminino), e posse de arma de fogo de uso permitido. A investigação constatou que o disparo contra Joicemara foi feito com a arma encostada ao corpo e atingiu o coração da vítima. O inquérito foi concluído na semana passada e encaminhado ao Poder Judiciário.