A Polícia Civil de Mato Grosso e Paraná concluíram a Operação Moedeiro cumprindo, ontem, 29 mandados judiciais contra alvos investigados pela polícia paranaense por crimes de estelionato. Foram expedidos 26 mandados de buscas e apreensões – três de prisão em Guarapuava e Prudentópolis (PR)- e demais em Barra do Bugres, Rondonópolis e Poconé e a prisão do líder do esquema, morador do bairro Três Barras, em Cuiabá. No total, 30 pessoas foram indiciadas.
As investigações apuraram a prática do golpe do intermediador de vendas, pelo qual os golpistas utilizam anúncios de outras pessoas para negociar veículos usados e seminovos copiando todas as informações inseridas no anúncio original e recebendo o pagamento do comprador interessado. Todos tiveram as contas bancárias bloqueadas, por onde foram realizadas as movimentações dos valores obtidos ilicitamente.
Em Rondonópolis, foram presas duas mulheres envolvidas no esquema e cumpridos três mandados de buscas. Outras ordens judiciais de busca e apreensão foram em Barra do Bugres e Poconé. Além das equipes da Gerência de Polinter e Capturas e da Polícia Civil do Paraná, também apoiaram o cumprimento dos mandados as delegacias de Poconé, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Sorriso e da Delegacia Regional de Rondonópolis, informa a assessoria.