PUBLICIDADE

Polícia indicia 14 integrantes de quadrilha envolvida em furtos e roubos de veículos em Mato Grosso; líder é preso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil informou que os 14 integrantes de uma organização criminosa que atuava em roubos e furtos qualificados dentro de condomínios fechados de Cuiabá e Várzea Grande foram indiciadas pela Polícia Civil na conclusão da 1ª fase da operação Tarântula, deflagrada na última semana.  

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário na sexta-feira. Entre os indiciados está o líder da associação criminosa que responderá por organização criminosa além dos crimes praticados pelos seus comparsas, executores das ações criminosas como furto, roubo, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, estelionato e lavagem de dinheiro.  

 A operação, deflagrada no dia 02 de setembro, resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva de integrantes da organização criminosa, sendo confirmada a participação do grupo em pelo menos 15 furtos qualificados ocorridos em condomínios, em 30 casos investigados desde dezembro de 2021. 

Durante a operação foram apreendidos quatro veículos, entre eles um caminhão, além de dinheiro, cédulas de documento falso, arma de fogo e enorme quantidade de peças de veículos, motores e lataria cortada, que demonstram que a organização criminosa possivelmente atuou em diversos outros roubos e furtos, em outras modalidades, na região metropolitana.  

Conforme a Polícia Civil, as investigações conseguiram comprovar a atuação da organização criminosa estruturada com o objetivo de cometer furtos de objetos eletrônicos e também os veículos que, de acordo com a marca e modelo, tinham diferentes destinos com o objetivo de atender células distintas do grupo.  

O levantamento apontou que a organização criminosa possuía cinco células, entre elas o núcleo que atuava com os furtos, outro responsável pelo desmanche dos veículos, uma voltada para crimes de estelionato pela internet, a quarta especializada no transporte de veículos para Bolívia e a quinta atuante em crime de lavagem de dinheiro.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE