PUBLICIDADE

Polícia indicia sete por crime de extorsão qualificada em Mato Grosso; três foragidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá concluiu, hoje, o inquérito da Operação Piraim, deflagrada na semana passada na Capital e indiciou sete responsáveis pelo crime de extorsão qualificada. O grupo foi investigado por açoitar uma vítima, em maio deste ano. Imagens das chicotadas se propagaram pelo País e as agressões foram gravadas em vídeo pelos próprios criminosos e expostas na internet, no mês de agosto.

As prisões preventivas dos credores e cobradores investigados pela Derf foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá. Dois foram presos no dia da operação e um dos foragidos se apresentou à Polícia Civil no início desta semana. Outro investigado foi identificado no curso da operação e indiciado.

Outros três indiciados ainda são procurados pela Polícia Civil. A investigação apurou que a vítima foi abordada pelo grupo criminoso na avenida República do Líbano, no estacionamento de um posto de combustíveis, na Capital. Na sequência, o pai da vítima recebeu uma ligação telefônica, feita do aparelho celular do filho, onde o interlocutor dizia que credores queriam receber dívidas contraídas pela vítima. O pai chegou a oferecer um veículo avaliado em R$ 80 mil, contudo, os criminosos disseram que a camionete não quitaria a dívida. A vítima, receosa pela sua integridade física e de seus familiares, isentou os criminosos no dia em que foram conduzidos à delegacia, em flagrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE