A Polícia Civil incinerou, ontem, mais 400 quilos de entorpecentes, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). A droga foi apreendida no último domingo com um casal que recebeu R$ 8 mil para transportar o carregamento de Ponta Porã (MS) até o município. Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, a droga foi destruída em fornos de uma empresa
O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e autorização judicial. Esta é a terceira incineração realizada em junho pela Derf. Nas semanas anteriores, a delegacia especializada incinerou uma tonelada de drogas, entre maconha e cocaína, que foram apreendidas entre dezembro passado e início de junho. Na semana passada, foram mais 252 quilos de entorpecentes incinerados, totalizando com o montante desta quarta-feira mais de 1,5 toneladas apreendidas.
Conforme Só Notícias já informou, os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na última segunda-feira 398 tabletes de droga, em Rondonópolis.
A droga foi encontrada durante abordagem de um VW Gol branco, na BR-163, com os dois acusados, que admitiram que estavam transportando uma carga de maconha.