Aproximadamente 350 quilos de maconha apreendidos em Confresa (1.1 mil km de Cuiabá), foram incinerados pela Polícia Civil do município, esta semana. A destruição do entorpecente foi realizada em uma empresa de cerâmica na cidade.
Conforme o delegado José Getúlio Daniel, a expressiva quantidade do entorpecente foi apreendida na madrugada do dia 20 durante uma ação da Força Tática da Polícia Militar.
Na ocasião, o suspeito de 20 anos que conduzia o veículo Fiat Uno onde a droga estava, foi preso em flagrante. Em depoimento, o jovem confessou que comprou a droga na cidade de Ponta Porã (MS), que fica na fronteira com o Paraguai. A maconha seria levada para a cidade de Belém, no estado do Pará,
“Em razão da grande quantidade de maconha e do alto valor financeiro, a Polícia Civil representou judicialmente pela queima do carregamento, imediatamente autorizada pela Justiça”, destacou o delegado de Confresa.
O ato de incineração contou com a presença dos servidores da delegacia, representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.