PUBLICIDADE

Polícia incinera 279 quilos de drogas e lança-perfume em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) incinerou, hoje de manhã, 279 quilos de entorpecentes e 117 frascos de lança-perfume, apreendidos pela Polícia Civil. A queima aconteceu em uma olaria, em Várzea Grande.

Foram destruídos 112 quilos de maconha e 167 quilos, entre cocaína e pasta base, além dos 117 fracos de lança-perfume. Todas as substâncias são resultados de investigações realizadas no período de 1994 a 2006 pela Delegacia de Entorpecentes, desativada em janeiro de 2006. A maior quantidade é do ano de 1998. “Com essa incineração praticamente zeramos o que restou de apreensões na delegacia”, disse o delegado Roberto Amorim, que respondia pela entorpecentes.

A droga apreendida resultou em 600 procedimentos policiais, sendo 460 inquéritos policiais de tráfico de drogas e 140 termos circunstanciados de usuários. Os processos transitavam nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé. “A Polícia aguardava autorização judicial para queimar as substâncias ilícitas”, ressalta o diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa.

Com as alterações na Lei de Tóxicos, a destruição de drogas apreendidas só pode ocorrer após decisão judicial e passa a ser competência da polícia judiciária, na presença de testemunhas e mediante auto circunstanciado.

As drogas foram levadas até ao forno da cerâmica por escolta policial do Grupo de Operações Especializadas (GOE) da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE