A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, conseguiu evitar que uma vítima, de 38 anos, caísse em um golpe envolvendo a venda de uma Toyota Hilux, em ação realizada, ontem. Ela procurou a Polícia Civil, informando que havia anunciado na internet, a venda do seu veículo, quando recebeu proposta de um comprador, que se identificou como um advogado de Primavera do Leste. Durante as tratativas do negócio de compra e venda, o suposto comprador enviou a foto dos documentos pessoais.
A vítima realizou a pesquisa na OAB e constatou que o nome apresentado pelo suspeito era de advogado do Estado de São Paulo. Em pesquisa sobre o profissional, a vítima descobriu que ele possui um site em que informava que o nome dele estava sendo utilizado para a prática de golpes.
Após orientação recebida pela equipe pela policia, a comunicante marcou um encontro com a pessoa supostamente interessada na compra da caminhonete, bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Os policiais foram com a vítima até o local e flagraram o momento em que dois homens, de 58 e 47 anos, que se identificaram como corretor e garagista respectivamente.
Os dois homens se prontificaram em acompanhar os policiais civis para prestarem mais esclarecimentos. Enquanto eles estavam sendo ouvidos na delegacia, o golpista que se passava por advogado entrou em contato com um deles, dizendo que “havia gostado do veículo”
Em seguida o suspeito enviou os dados bancários para o depósito do valor, sendo a conta no nome de uma terceira pessoa, bem como pediu para que o senhor não comentasse com o dono do veículo a respeito de valores, pois estava vendendo a Hillux com preço abaixo do mercado. O pagamento não foi efetuado, sendo instaurado inquérito policial para continuidade das investigações.