As forças de segurança de Mato Grosso impediram, hoje, uma invasão de terra em Barão de Melgaço (109 quilômetros de Cuiabá). Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.
Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.
Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.
Através da assessoria, o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, reforçou que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de terras. “É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.