Um homem, de 31 anos, suspeito de importunação sexual praticado contra uma gestante foi identificado pela Polícia Civil em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (510 km a leste de Cuiabá). Ele foi interrogado sobre os fatos, ontem, e responderá em inquérito policial pelo crime.
O crime aconteceu no dia 07 deste mês, no bairro Jardim Nova Barra Sul, ocasião em que a vítima de 28 anos estava caminhando na rua quando o homem desconhecido, que pilotava uma motocicleta, reduziu a velocidade e apalpou as nádegas da gestante, fugindo em seguida, informou a polícia.
A importunação sexual praticada pelo suspeito deixou a vítima em estado de choque, levando-a imediatamente a registrar o boletim de ocorrência. Com base nas informações passadas, a equipe de investigadores da Delegacia da Mulher iniciou diligências e conseguiu localizar e identificar o autor do crime. Ele foi intimado e compareceu à delegacia, onde foi interrogado pela delegada Luciana Canaverde sobre a importunação sexual praticada.
A delegada destacou a importância de registrar ocorrências e confiar nas forças de segurança pública para a investigação dos fatos e a punição dos responsáveis. “Com a identificação do suspeito, todas as diligências necessárias estão sendo realizadas para a conclusão do inquérito policial, que posteriormente será encaminhado ao fórum de Barra do Garças, onde o autor enfrentará as devidas sanções legais. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger os direitos das mulheres e combater todas as formas de violência”, disse a delegada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.