A Polícia Civil informou, hoje, que identificou uma adolescente, 12 anos, como responsável pela conta na rede social Instagram e confessou que criou o perfil falso para fazer um falso alarme, “se tratando de brincadeira de mau-gosto”, de um possível massacre em uma escola de Primavera do Leste.
A delegacia local em ação conjunta da Delegacia do município com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos iniciaram a investigação, ontem, sobre a mensagem contida na rede social após “pânico entre pais e alunos da escola”
Rapidamente, os investigadores descobriram a menor que foi conduzida à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Na presença da sua mãe, ela confessou que criou o perfil com a intenção de fazer uma “brincadeira”, assustando as pessoas. Seu celular foi apreendido.
O delegado de Primavera do Leste, Allan Vitor Sousa da Mata, alertou que, apesar de se tratar de uma “brincadeira”, a situação é extremamente séria e grave, com consequências criminais. “Foi identificado se tratar de uma brincadeira de extremo mau-gosto e aqueles alunos que quiserem insistir nessa prática poderão responder por ato infracional de ameaça e apologia ao crime”, advertiu.