A Polícia Civil de Água Boa (630 km de Cuiabá) realizou, ontem, a Operação Celular Legal, visando combater crimes de furto e receptação de aparelhos celulares na região. Durante a ação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreenderam cerca de 40 celulares suspeitos de origem criminosa.
A ação foi um desdobramento de uma investigação iniciada após uma idosa ter seu celular furtado pelo próprio neto, que posteriormente vendeu o aparelho em uma loja de celulares da cidade. O telefone foi localizado e devolvido à vítima, o que levou os investigadores a aprofundarem o caso e identificarem um esquema maior de comercialização de dispositivos sem procedência.
As investigações apontam que os aparelhos eram adquiridos de forma ilícita e revendidos sem qualquer controle ou segurança para os compradores. “A Polícia Civil reforça a importância de adquirir produtos apenas de fontes confiáveis e devidamente documentadas, evitando assim prejuízos e possíveis implicações criminais”, destacou, através da assessoria de imprensa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.