Um homem apontado como autor de diversos crimes de roubo e estupro, cometidos em Cáceres, foi identificado pela Polícia Civil, através de investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com apoio da 1ª Delegacia de Cáceres e Polícia Militar. O acusado, 32 anos, foi identificado como autor de no mínimo sete roubos e estupros, praticados em menos de um mês e que abalaram o município.
Entre os meses de outubro e início deste mês, foram registrados sete boletins de ocorrência por crimes de estupro consumados e tentados, roubo e ameaças, todos com a mesmo modo de ação e mesmas características do suspeito. De acordo com os registros, um homem negro de altura mediana e dentes remontados, abordava as vítimas sempre em locais sem movimento e escuros.
Na ação, o criminoso, em uma bicicleta, abordava a vítima e exigia que entregasse o aparelho celular. Ele ainda utilizava uma luva de guidão de bicicleta para simular que estava armado e estuprar as vítimas. Entre as vítimas estão, uma criança de 12 anos, um jovem e mulheres. Após várias diligências, investigadores conseguiram identificar o autor dos crimes, descobrindo que ele deixou a cadeia a cerca de um mês, no dia 25 de setembro.
Descoberta a autoria dos crimes, a delegada da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Mariell Antonini Dias Alvares, representou pela prisão preventiva do acusado, que deve ser decretada em breve pela Justiça.