PUBLICIDADE

Polícia identifica acusados de pichar nome de facção em peça publicitária da segurança pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil identificou os autores do vandalismo contra o outdoor de uma campanha do Governo do Estado, em Cuiabá. O inquérito foi instaurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado para apurar a autoria do crime contra a peça publicitária de uma campanha da área de segurança pública, instalada em uma rotatória de acesso ao bairro Tijucal, onde foi mencionado o nome de uma facção criminosa.

A investigação para chegar aos autores do vandalismo contou com o auxílio das Delegacias de Terra Nova do Norte e de Lucas do Rio Verde. Os investigados, que estão presos por outro crime ocorrido na capital, confessaram a autoria do vandalismo e informaram que o ato foi praticado de maneira isolada, sem ordem de eventual liderança da facção criminosa.

O investigado de 19 anos declarou em interrogatório que conheceu o outro comparsa há quase duas semanas e este o convidou para pichar um outdoor que estava instalado perto da casa da mãe dele, no bairro Tijucal. Durante a madrugada do dia 14 de fevereiro, ambos resolveram fazer a pichação.

O segundo investigado alegou que fez a pichação porque estava embriagado e que achou as latas de tintas usadas no ato de vandalismo, na residência de sua mãe. Ele alegou ainda que não houve nenhuma determinação por parte de organização criminosa e decidiu, junto com o comparsa, em comum acordo, realizar o ato criminoso.

Ambos responderão pelo crime de pichação, previsto no artigo 65, da Lei de Crimes Ambientais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem foge de loja levando produtos sem pagar no Nortão 

Um homem é procurado em Apiacás suspeito de roubar...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE