A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão contra dois homens acusados de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar, Luiz Carlos de Oliveira, em Pontes e Lacerda (região Oeste). W.P. foi preso, no último sábado. O segundo suspeito, E.C., já está preso pelo envolvimento em outro homicídio.
O policial militar foi assassinado com vários disparos de arma de fogo em uma lanchonete, na rua Maranhão, em 2013. Segundo testemunhas, dois suspeitos em uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra o sargento, que não teve chances de defesa.
Após as investigações apontarem W.P. como um dos executores do policial, ele teve o mandado de prisão representado pela Polícia Civil e decretado pela Justiça. No momento da prisão, o acusado estava com uma arma de brinquedo e de acordo com a equipe de investigadores, o suspeito se passava por policial civil para impressionar mulheres.
Em interrogatório na delegacia, ele confessou a participação no crime e disse que recebeu R$ 5 mil e uma pistola pela execução do policial, mas não falou quem foi mandante e a motivação do crime.
O segundo suspeito de participação no crime terá o mandado de prisão cumprido e será interrogado para dar mais detalhes que irão esclarecer a ação criminosa.