PUBLICIDADE

Polícia identifica 5 envolvidos no roubo de caminhões de secretaria da capital

PUBLICIDADE

A Polícia Civil conseguiu identificar cinco suspeitos de envolvimento no roubo de caminhões e equipamentos da Secretaria de Serviços Urbanos da capital. A identificação foi possível com o avanço da investigação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O crime ocorreu na madrugada do dia 22 do mês passado, na sede da secretaria na avenidas dos Trabalhadores. Na ocasião, dez caminhões e vários objetos como computadores, roçadeiras, sistema de vídeo-monitoramento entre outros foram roubados pela quadrilha. Dois vigilantes que estavam no local, foram rendidos e mantidos reféns por várias horas.

Após a comunicação do crime, no mesmo dia, cinco caminhões foram recuperados nas saídas de Cuiabá e Várzea Grande. Outros dois caminhões foram recuperados em Barra do Bugres, na estrada que liga a Lambari D´Oeste. Dois caminhões foram apreendidos em Pontes e Lacerda, onde um dos integrantes do grupo foi preso.

O último caminhão foi localizado e apreendido em Várzea Grande, em um assentamento, na posse de outro integrante da quadrilha, que também foi preso.

Nos últimos dias, após recebimento de informações e intensificação da investigação, a Derrfva conseguiu identificar mais três integrantes da quadrilha, um deles com extensa ficha criminal, supostamente envolvido com assaltos a bancos e alvo de outras operações da Polícia Civil.

Na terça-feira (20), a equipe de investigadores identificou mais dois envolvidos, um deles sendo localizado e ouvido na Derrfva, onde confessou o crime e indicou alguns comparsas. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, até agora a investigação levou à identificação de cinco integrantes da quadrilha e decretação da prisão de três. “As diligências tem avançado consideravelmente e a expectativa é a identificação e responsabilização de todos os integrantes dessa quadrilha”.

Ainda segundo o delegado, no curso desta investigação e de outras, em andamento na Derrfva, foi possível identificar a rota mais utilizada pelos criminosos para saída de veículos do país. “A estrada MT-247, que liga Barra do Bugres a Lambari D`Oeste tem sido uma das principais rotas de saída de veículos roubados da Capital e Região Metropolitana, sentido à região de fronteira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE