O suspeito, 36 de anos, foi preso em flagrante, hoje de madrugada, quando tentava fugir pelo teto de uma loja no centro de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), onde havia acabado de furtar dinheiro do caixa e roupas. Conforme o boletim de ocorrência, estava chovendo no momento em que a equipe da Polícia Militar fazia rondas na área comercial e, ao passar em frente ao estabelecimento, percebeu um vulto.
Os policiais desceram da viatura e verificaram que a porta da loja estava apenas encostada, com a fechadura violada. Eles entraram e encontraram tudo revirado. Havia três sacolas, com grande quantidade de roupa masculina, feminina e infantil, embaladas e prontas para transporte.
Em seguida, os PM’s ouviram grande barulho no depósito. Eles correram até lá e se depararam com o suspeito, que havia acabado de arrombar o forro do teto e tentava fugir. O criminoso ainda conseguiu percorrer até um ponto, onde o forro de gesso quebrou e ele acabou despencando.
Nesse momento, Alexandre foi detido e revistado pelos policiais, que verificaram que, além das roupas, o homem também havia furtado valores do caixa. O suspeito foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia com pequenas escoriações devido a queda.
Em checagem ao sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi constatado que ele possui uma extensa ficha criminal e que deixou o presídio recentemente, vindo a cometer sucessivos furtos na área comercial de Rondonópolis.