A Polícia Civil apreendeu neste final de semana uma caminhonete e um trator escondidos em uma área onde foram encontrados resquícios de retirada ilegal de madeira, dentro de uma reserva indígena, no município de Comodoro (690 quilômetros de Sinop). Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
A delegacia de Comodoro informou que recebeu denúncias de que em uma área da reserva indígena Vale do Guaporé, a oeste de Comodoro, havia estradas abertas para a retirada de madeira. A equipe de investigação contou com a ajuda de um drone para sobrevoo na mata em busca de indícios de remoção de madeira da reserva.
Em um determinado ponto, foi localizada, escondida entre a vegetação, uma caminhonete D10 branca e um trator sem identificação, comumente utilizado para arrastar toras derrubadas. No mesmo dia, após incursão em trilhas na região, a equipe policial localizou outras entradas e duas esplanadas contendo madeiras em lascas e descascadas da espécie Aroeira.
Segundo a Polícia Civil, esse tipo de madeira tem alto valor comercial e é vendida para a construção de cercas e currais. Todo o material e os veículos foram removidos e depositados no pátio da Secretaria de Obras do município. A Polícia Civil informou que a equipe permanece com as investigações para apurar os possíveis autores do crime ambiental.