PUBLICIDADE

Polícia fiscaliza 17 fazendas no Nortão, apreende maquinários e aplica R$ 24 milhões por crimes ambientais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Civil confirmou que 17 fazendas localizadas na região Norte foram fiscalizadas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente, entre os dias 8 a 20, combatendo crimes ambientais, como desmatamento e uso irregular do fogo. As ações foram em Cláudia, Itaúba, Santa Carmem, União do Sul e Marcelândia resultaram nas apreensões de retroescavadeira, trator, motosserras, além de multas de R$ 24 milhões.

A polícia constatou que uma das propriedades estava embargada mas foi loteada e os funcionários flagrados com maquinários. Segundo as forças de segurança, havia diversos danos ambientais, como a construção de poço, desbaste em corpo hídrico, uso de retroescavadeira para desvio em área de preservação permanente, incêndio na floresta nativa e corte de árvores nativas com uso de motosserra – todas as práticas realizadas sem licença ambiental.

Em outra propriedade, foi constatada queimada em floresta, com uma grande área contendo leiras carbonizadas e outras em combustão ativa, resultantes de uma limpeza de área.

Os responsáveis responderão por utilização de motosserra em florestas sem licença, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas ou protetora de mangues, causar dano significativo ao meio ambiente, destruir ou danificar floresta de preservação permanente e provocar incêndio em mata ou floresta de maneira culposa.

Também auxiliaram na operação as equipes da Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE