PUBLICIDADE

Polícia Federal prende sócios de empresa em Mato Grosso por contrabando

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira os sócios-proprietários da empresa Tec Mac, Marcio Irala de Lima e Lademir Zanela, em Campo Grande, na operação Break Down, que cumpre mandados de busca e apreensão e prisão por contrabando. A ação foi deflagrada às 6 horas de hoje.

A operação ocorre em Mato Grosso do Sul, Paraná e Mato Grosso, cumprindo 21 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão nas cidades de Campo Grande/MS, Três Lagoas/MS, Cuiabá/MT, Guairá/PR e Palotina/PR. Hoje às 14 horas os coordenadores da operação vão conceder entrevista coletiva para fornecer detalhes da ação, que envolve mais de 40 policiais federais. Até o momento foram feitas 11 prisões, sendo 6 em Campo Grande, 3 em Palotina e 2 em Três Lagoas.

Conforme histórico da operação, dia 25 de setembro a PF prendeu em flagrante João Coutinho dos Santos, por contrabando, quando introduzia no Brasil equipamentos de informática, de origem estrangeira, sem documentação. Ele e seu irmão Benedito Paulo Coutinho dos Santos, ambos moradores de Palotina (PR) eram fornecedores habituais das empresas do grupo Tec Mac.

A partir da prisão de João Coutinho a PF de Mato Grosso do Sul iniciaram as investigações com o objetivo de apurar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e a Ordem Tributária e identificaram empresas do grupo empresarial Tec Mac. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande e são executados pela PF nas residências, escritórios e empresas dos vários investigados, visa juntar outras provas aos Inquéritos já instaurados nesta Superintendência da Polícia Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE