PUBLICIDADE

Polícia Federal prende mais 3 em Mato Grosso por extração de ouro de terras indígenas

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, que prendeu três garimpeiros por extração ilegal de ouro no Rio Sararé, na Terra Indígena Sararé, nos municípios de Pontes e Lacerda (443 km a Oeste de Cuiabá) e Vila Bela de Santíssima Trindade. As prisões são ações preventivas da PF e da Fundação Nacional do Índio (Funai) em desdobramento à Operação Alfeu, desocupação do garimpo ilegal realizada no último dia 28, por ordem da 2ª Vara Federal de Cáceres.

A operação contou com a participação de cerca de 300 agentes públicos da Polícia Federal, Exército Brasileiro, a Funai e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após a desocupação, oito garimpeiros já foram presos por insistirem na extração. Eles estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, garimpo ilegal, desmatamento e poluição de rio, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de prisão.

As ações da Polícia Federal continuarão por tempo indeterminado enquanto houver criminosos atuando na área, conclui a assessoria.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, a fiscalização da Sema e Exército destruiu um garimpo ilegal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cadeia de Lucas do Rio Verde tem princípio de motim e dois detentos ficam feridos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou ao Só...

Suspeito morre em confronto com a PM em Mato Grosso

Um jovem de 22 anos morreu em um confronto...
PUBLICIDADE