PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga desvios em caixa lotérica no Mato Grosso e prejuízo de R$ 800 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou hoje em Mirassol d’Oeste e Curvelândia (297 e 281 km de Cuiabá, respectivamente) a Operação Proteu, com o objetivo de combater o crime de peculato, em fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal. São cumpridos dois mandados de buscas e apreensão e bloqueio de bens e valores, determinados pela Justiça Federal de Cáceres.

Investigações preliminares apontam que os suspeitos, na condição de gestores de uma casa lotérica, teriam desviado dinheiro para contas bancárias particulares, causando prejuízos superiores a R$ 800 mil à Caixa Econômica Federal.

A PF informou que as casas lotéricas prestam serviços mediante permissão pública, comercializando bens e serviços da Caixa. Dessa forma, são obrigados a efetuar o repasse dos valores arrecadados. A Polícia Federal ressaltou ainda que os administradores se equiparam a funcionários públicos e, caso se apropriem de valores indevidamente, praticam o crime de peculato, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.

“Eles alegaram dificuldades financeiras, na verdade, as investigações mostraram que esse dinheiro foi desviado da lotérica para a conta bancária dos investigados, inclusive foram identificados muitos depósitos em dinheiro em espécie. A Caixa é uma empresa pública e esse prejuízo recaí sobre toda a população”, disse o delegado de Polícia Federal, Irineu Dias Tavares.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE