A Polícia Federal incinerou, esta manhã, mais de 357 quilos de cocaína e pasta base apreendidas por meio de várias operações, em de Barra do Garças (515 quilômetros de Cuiabá). Os entorpecentes foram apreendidos em ações da PF, Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar, no último semestre do ano passado, no município e região.
O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local e interestadual na repressão ao tráfico de entorpecentes, desestruturando esse tipo de crime na região.
A destruição dos entorpecentes representa apenas o início de um longo trabalho de investigação que, ao final, permite a prisão de líderes de organizações criminosas e descapitalização do patrimônio obtido ilicitamente com o tráfico de drogas e lavagem de capitais, conforme diretrizes nacionais da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, materializando a estratégia institucional do órgão.
Os trabalhos contaram com apoio da Vigilância Sanitária Municipal na fiscalização do processo de queima dos entorpecentes e participação dos integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Companhia Independente da Força Tática, Batalhão Vale do Araguaia e delegacia da Polícia Civil