PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação para investigar pagamento de propina em MT e garantir cargos públicos

PUBLICIDADE
Só Notícias

Policiais federais fazem, neste momento, em Barra do Garças (500 km de Cuiabá), a operação Blackmail para desmantelar “esquema criminoso instalado no Distrito Sanitário de Saúde Indígena Xavante”, investigando pagamento de propina para manutenção de pessoas em cargos. A justiça expediu 4 mandados de buscas e apreensões em Barra e Pontal do Araguaia, a suspensão da função pública dos envolvidos, a proibição de ingressar na sede do distrito e de manter contato com servidores e colaboradores.

Em outubro o Ministério Público Federal recebeu denúncia de uma enfermeira que havia sido contratada pelo subsistema de saúde indígena, relatando que foi coagida a pagar propina para continuar no cargo. Como não pagou, passou a sofrer assédio moral para pedir demissão. Com base em relatos de outros funcionários foi apontado que houve outros casos semelhantes e que os investigados exigem a contratação de pessoas para as funções de prepostos e de empregados das prestadoras de serviço.
A assessoria informa que os investigados poderão responder criminalmente por associação criminosa, concussão e extorsão, crimes previstos no código Penal, bem como pela violação da lei de improbidade administrativa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são detidos por tráfico de drogas em Mato Grosso

A Delegacia de Vila Rica (1.125 km de Cuiabá),...

Denunciado por tentativa de feminicídio é preso em Nova Mutum

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem, de 49...

Preso suspeito de agredir ex-companheira no Nortão

A Polícia Militar prendeu, esta madrugada, o homem, de...

Sinop: blitz da lei seca tem 59 veículos apreendidos e 10 presos

A 16ª edição da operação Lei Seca iniciou, durante...
PUBLICIDADE