PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação para combater garimpos ilegais no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria - atualizada 09:20h)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foi deflagrada operação Trypes para desarticular organização criminosa na extração e comercialização ilegal de ouro da Amazônia Legal. De acordo com um fonte da PF, são dois mandados de buscas e apreensão e mais dois de prisão em Alta Floresta, um de busca na região de Paranaíta (360 km de Sinop) e outros dois em Nova Bandeirantes, além de Aripuanã e Juína.

Segundo informações da assessoria da PF, as ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso e o inquérito corre em segredo de justiça. As investigações apontam que a comercialização ocorria por meio de um articulado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo emissão de documentos falsos e uso de contas bancárias abertas para esta específica finalidade criminosa.

Os presos depois de passarem por exame de corpo e delito serão encaminhados para as cadeias públicas da cidade ou região em que residem. O nome da operação deriva da palavra grega “trypes” que significa “buracos”. Esta é uma alusão à situação em que ficou a região após a ação dos criminosos.

Em instantes, mais detalhes

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE