PUBLICIDADE

PF faz operação em Cuiabá e 2 Estados para combater tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Chico Ferreira/arquivo e assessoria - atualizada às 10h35)

A assessoria a Polícia Federal confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foi deflagrada operação em Cuiabá, esta manhã, para combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso. Além de Cuiabá, as ações também ocorreram em Goiás e Minas Gerais.

O trabalho policial aponta que os investigados teriam movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares e empresas de fachada.

Os investigados vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer.

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares.

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

De acordo com a Gazeta Digital, dois homens e duas mulheres foram presos no bairro Jardim Itália, região nobre de Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Juína, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Cotriguaçu e Juruena também está em andamento a operação Vitae III para cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta.

As ações são da Polícia Civil, PM, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE