PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação ‘Carga Oculta’ em Cuiabá, Sinop e mais 2 Estados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Carga Oculta que visa combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico nos Estados de Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais seis mandados de prisões preventivas e três mandados de buscas e apreensões nas cidades de Cuiabá, Sinop, Jaguaruna (SC) e Curitiba (PR).

Segundo a PF, um dos alvos que seria preso em Curitiba, acabou detido em deslocamento em São Paulo, na rodovia Régis Bittencourt. Durante o cumprimento de mandado em sua residência, em Curitiba, foram apreendidas armas de fogo (quantidade não informada).

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, no dia 4 de abril, no ano passado, de um homem de 44 anos, que transportava 437kg de cocaína em um caminhão carregado com carga de caroço de algodão, em Cuiabá. Ainda conforme a Polícia Federal, o caminhoneiro foi preso em abril do mesmo ano, julgado e condenado a 17 anos de reclusão.

Com o aprofundamento das apurações, foram identificados outros envolvidos no transporte da droga, como os batedores da carga ilícita e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos membros

Dois investigados acabaram presos por tráfico de drogas, na Operação Contrafluxo deflagrada em dezembro do ano passado. “As investigações e investidas contra o narcotráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas”, detalhou a Polícia Federal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE