A Polícia Federal deflagrou, hoje, a operação Loki, cumprindo dois mandados de busca e apreensão na residência e local de trabalho (prefeitura) de um homem suspeito de vender documentos falsos na cidade de Lambari D’Oeste (319 quilômetros de Cuiabá).
Segundo a PF, as investigações começaram a partir de uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal em agosto de 2022 na cidade de Pontes e Larceda. O condutor de uma moto foi parado apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Cáceres.
Em depoimento, o preso afirmou que havia comprado o documento falso de homem residente em Lambari D’oeste por R$ 6 mil. A partir disso foram identificadas outras pessoas que teriam adquirido documentos falsos do mesmo fornecedor. Inclusive apresentaram os comprovantes de transferência bancárias feitas ao suspeito como pagamento da CNH falsificada.
De acordo com a PF, o mandado de busca foi realizado no gabinete da prefeitura, para apreensão de notebook, porém a investigação não tem nenhuma relação com a prefeitura.