PUBLICIDADE

Polícia Federal de Sinop apreende 70 quilos de drogas

PUBLICIDADE

A Polícia Federal de Sinop apreendeu, ontem à noite, cerca de 70 quilos de pasta base de cocaína, na BR-163, que estariam vindo de Guarantã do Norte (240 km de Sinop). O entorpecente estava acondicionado no fundo falso de uma caminhonete, com placas da Bahia. O delegado Fernando Faria de Lara explicou que a polícia conseguiu interceptar a caminhonete a partir de informações da coordenação da Operação Sentinela no Estado. “Foi mobilizado uma equipe de policiais desta unidade que permaneceu o dia inteiro fazendo diligências até que localizou o veículo tal que tinham sido passadas as descrições”.

Como era noite, o motorista (que não teve a identidade divulgada) e o veículo foram conduzidos a Sinop, onde foi feita uma busca minuciosa. “Na primeira observação notou-se que o veículo apresentava características estranhas, no fundo, na carroceria […], diante disso foi trazido para uma oficina especializada, onde, na presença do motorista foi aberto e encontrado (o entorpecente) no local, previamente preparado para esconder a droga”, disse o delegado.

A polícia ainda investiga a origem e o destino final do entorpecente, já que, segundo o delegado, o motorista “somente se limitou a dizer que por várias vezes fez esse tipo de trabalho e para cada viagem dessa ganha R$ 5 mil. Não quis dizer de quem pegou a droga e de para quem iria entregar”. Ele deve ser indiciado por tráfico, podendo ser condenado de cinco a 15 anos de prisão.

Esta foi a segunda apreensão de droga expressiva feita pela Polícia Federal, em menos de uma semana. Na última, 245 quilos de cocaína foram apreendidos em Nova Ubiratã, em operação conjunta com a PF de Cáceres. Na ação também foram apreendidos avião de pequeno porte (um Cessna) e uma caminhonete S-10. Três pessoas foram presas.

(Atualizada às 10h45)

(foto: Tv Capital)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE